Sempre vi casais passarem por inúmeras brigas e momentos difíceis, choros, lamentos, sofrimento, mas nunca se separavam, então, eu me perguntava o porque de fazer questão de sofrer, me perguntava se sofrer de uma vez só não seria mais fácil, ou nem estabelecer relações, comprometer-se consigo mesmo, não gostou, isso resolve, não será melhor do que ficar sofrendo aos poucos? Desgastes repetidos, e repetidos, que parecem crescer, com cada nova coisa, brigas, discussões, com cada possível nova coisa que surge, surgem, todos os dias.
Aí então, eu percebi, que quando gostamos de alguém, de verdade, o que vem primeiro não é que somos, e sim, com quem queremos estar, e sim, o desejo, o cheiro, o toque, os olhos, o outro, como um todo, o todo que é, não aquele que te mostra ser, demonstrações não fazem crescer, os percalços fortalessem as mentes que se entregam, as que aprendem a se ouvir. Percebi que o mais importante para quem sente, é estar a com pessoa perto, mesmo brigando, discutindo, divergindo, sabe-se que as brigas vão passar e vai o todo, aquele todo, ficar, histórias, lembranças, conquistas. A gente faz questão, luta em silêncio, ou não, ou grita, mas espera que o que passou seja parte daquilo que ainda virá, mas virá como aprendizado, sabendo, delimitando, e o melhor, já conhecendo os anseios, as certezas, aquilo que passou... A esperança é o que mais nos faz sofrer; que a partir de agora, o hoje será diferente. Mas apostar, se ontem, foi decepção, mas lembre: o que ninguém mais entenderá, ninguém mais viu, ouviu, sentiu, apenas você e o outro, o "um" aquele.Porém, encontrar algo assim não é simples, entregue verdades e se as suas verdades não forem mútuas, se elas não forem divididas, divididas não serão, não é que as pessoas tenham que pensar como você, outros olhos veem outras coisas, mas aceitar, dividir, construir novas verdades. E antes de tudo, aceitar. Decepções são contratempos, contratempos de um tempo que não volta mais, não se limite, entenda que a surpresa do outro pode ser comulmente sentida por você, não cobre, preste-se a ouvir, seja, sinta, veja as palavras, os dizeres são palavras já ditas, e controem relações. Mas as atitudes, essas não passarão, serão pra sempre lembradas, sendo o dizer, também uma atitude. O amor é um enigma, o mais secreto dos enigmas, ninguém pode determinar o sentir alheio, e os sentimentos são para cada um como a meia, de um só pé, que só você está vestindo, mais ninguém, meias não ocupam dois pés. Inexplicáveis são os sentidos, sinta, com o desejo de sentir mais, o entendimento é, por vezes, inexplicável, alongue os seus sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário