22 novembro 2011

Inspiração momentânea

O céu se abre, cansei de esperar ver algo, algo qualquer, esperei, esperei e esperei... E um dia acordei, o céu se abre. As notas, as canções, a melodia, os minutos, os segundos, os meios, desde meios-fios até meios poentes, dias de pôr-do sol, pores, nasceres.
Olhe, veja, sinta.
Ao mais invertebrado, cuidado, ao mais aceso, paciência, ao mais devasso, audição, ao mais quieto, suspiros, ao mais cuidadoso, ímpeto, ao mais impetuoso, tranquilidade, ao louco, sabedoria, ao sábio, loucura, ao mais transparente, valor, ao mais valorizado, desfrute.
Felicidade é um caminho, não um final, conheça as infelicidades com um sorriso no rosto, com ar de quem quer mais, sempre mais, que se aprenda com o desgosto, que se cuide do vem com gosto.
Gosto de desgosto, vem com muito mais gosto. 

21 novembro 2011

Comigo mesmo gritei!

Saudades, saudade, reticêcias, reticência. Não consigo entender, saudade não existe no singular, é uma junção de sentimentos que dão saudades, reticências, citar outra vez, recitar, os três pontos, mas sem o "s" não tem mais pontos, seria então um ponto final?

O dia ou a noite? Mas se foi ontem, durante o dia ou a noite, foi ontem, "naquele dia". Também não entendo muito bem, nem sei explicar.
Andar pra frente também não existe, ele pode voltar, mas se anda, é só pra frente, ao menos, eu não conheço ninguém que ande de costas.
Um beijo é tão mágico, tão bonito, tão forte, que é a junção de dois seres, mais que um abraço, pois os seres viram um, fazem parte do mesmo espaço, do mesmo horizonte, dos mesmos traços, tudo se inicia com um beijo, o beijo diz muito, o beijo dá vontade, dá saudades, dá reticências...

Os loucos gritam, será que Einstein não gritou?
Os loucos falam sozinhos, será que Trótsky não falou?
Os loucos são nada capitalistas, será que Marx também era?
Reticências aos pensadores, aos mestres da nossa história, Salve.
Entenda, os loucos são apenas loucos, loucos de idéias, eles não mordem, não despropositadamente, não gritam, não despropositadamente, não falam sozinhos, não despropositadamente, não são contra o capitalismo, não despropositadamente, "loucos, porém felizes"!