Seja gentil.
Pense na beleza que a gentileza tem, em como ela é sem classes, obrigações, hipocresia, ela é gentileza, apenas gentileza, não se esforce, gentileza não requer esforço, é e não está gentil.
Seja gentil com seus pais, não só pelas suas obrigações casuais, ou pelas demonstrações de carinho, seus pais, são pais, são seus, e serão assim, pra vida toda. Não discuta, não levante a voz, não abaixe a voz, seja transparente, não minta, não ofenda, nem aceite ser afondido.
Seja gentil com os teus sogros, não julgue, não brigue sem motivo, eles já tem de conviver com algo nada prazeroso de se imaginar, com uma parte deles, seja você, homem ou mulher, tenha em mente que o seu parceiro é a menina do papai, ou o menino da mamãe, as relação são assim, e basta a você, dividí-los, lembre-se, "família é pra vida toda".
Seja gentil com seus avós, eles são responsáveis por ti, duplamente, viram crescer do que tu veio, respeite, cuide, perca tempo, ame o seus avós, e os escute, eles tem muito pra dizer, você tem muito pra ouvir.
Seja gentil com seus avós, eles são responsáveis por ti, duplamente, viram crescer do que tu veio, respeite, cuide, perca tempo, ame o seus avós, e os escute, eles tem muito pra dizer, você tem muito pra ouvir.
Não diminua as pessoas, nem os casos, nem os acasos, não perca a gentileza, eu costumo dizer, seja a ofensa que for, falta de gentileza, ela não merece, não seja rude, desgracioso, ninguém é mais ou menos do que ninguém, ter e ser são coisas que se distiguem, ter se perde, ser se vê.
Ser é uma grandiosa habilidade de gentileza, gentileza é uma grandiosa habilidade de ser.
Seja gentil!
Ser é uma grandiosa habilidade de gentileza, gentileza é uma grandiosa habilidade de ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário