09 novembro 2011

Novos Lapsos

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."
- Mario Quintana


"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas a cima de tudo: Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência. E desvendar seus mistérios"
- Augusto Cury


"Ser feliz sem motivo é mais autêntica forma de felicidade."
- Drummond 



"Gosto dos venenos mais lentos!
As bebidas as mais fortes!
Dos cafés mais amargos!
E os delírios mais loucos
Vôce pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí eu adoro voar"
 - Clarice


"Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”"
- Carlos Drummond de Andrade


...Quanto tempo demora? - perguntou ele.
- Não sei. Um pouco.
Sohrab deu de ombros e voltou a sorrir, desta vez era um sorriso mais largo.
- Não tem importância. Posso esperar. É que nem maçã ácida.
- Maçã ácida?
- Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs."
- Khaled Hosseini, O Caçador de Pipas

"Às vezes o que a gente mais quer não acontece. E algumas vezes, o que não espera, acontece. (...) A gente conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te toca realmente; e então conhece uma pessoa e sua vida muda, pra sempre!"
- Edward Zwick, Love & Other Drugs



"Me declarei, e você nem ligou,
Tentei, e você nem se importou,
Te trouxe, não rosas, mas a minha,
Minha melhor roupa, meu melhor cabelo,
Ao meu maior amor,
Ao meu melhor sentido,
Sentindo,
Falando baixinho, suspiros, no ouvido,
Me fez ter vontade de cantar,
Teu, fui,
Sou, meu, 
E canto, no chuveiro,
Mas só pra mim ouvir."


"Deixa estar que o que for pra ser vigora" 
- Maria Gadú


É necessário estar sempre bêbado...Tudo se resume a isso, eis o único problema. Para não sentir o fardo horrível do tempo, que abate e faz pender a terra, é preciso que nos embriaguemos sem cessar. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, como achar melhor. Contanto que nos embriaguemos.
E se, algumas vezes, você despertar com a embriaguez já atenuada ou desaparecida , pergunta ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, pergunta-lhes que horas são;
e o vento, e a onda, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder.
- É a hora da embriaguez! Para não ser martirizado pelo tempo, embriagai-te. Embriaga-te sem tréguas.
De vinho, de poesia, ou de virtude, como achar melhor. 
- Baudelaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário