07 agosto 2014

Diálogos próprios (algum número)


  Perdão aos que não gostam de pontualidades.

  Sempre é um tempo muito derivado, a idade chega, as pessoas mudam, fato, mas pensemos nisso aqui...


  Ser linda nunca é bom, bonita sim, é legal, e tal, mas LINDA, realmente linda, não. Nessa sociedade em que vivemos, ser bela é um tanto comum, mas LINDA, sabem, lindíssima, isso não é muito legal, sei lá. Imagine viver com os homens a sua volta, sorrisos por beleza são tão mais frios, mais comuns, prontos, derivadamente ali, sempre... sei lá - de novo.
  Calmamente é uma exatidão um tanto pragmática, eu não saberia como reagir - Não me acho muito bonito. Mas aos realmente lindos, como é? Tipo, vocês sabem quando é real, quando há sinceridade naquilo o que foi dito, ou demonstrado? E aos não tão lindos assim, pensem, quem está ao seu lado, é por realmente gostar de vocês. Vendo assim, me sinto mais feliz por ter quem realize-se a meu lado, e vos digo, valorizem, porque a beleza passa, a curtição passa, mas o carinho, o respeito, a admiração, isso não, podemos ficar anos separados de algumas pessoas, mas sempre, sempre-sempre, elas terão a nossa admiração, o nosso respeito, o nosso cuidado. Imaginem quantos dos mais belos nunca terão aquilo o que vocês já tiveram... Nem por um segundo. É demasiadamente triste pensar assim, mas divirjo de que beleza seja fundamental, ao menos aquela comum, vista aos olhos, a beleza mais impressionante, é aquela que a gente nem pode explicar. O mundo é mais doce sem definições, afinal, elas mudam, as definições são tão pequenas quanto dizer que um átomo é indivisível, talvez há uns vinte, trinta anos, fosse, mas os "quarks" já redefiniram a química. O pronto não nos chama tanto a atenção. Não é aquilo que está, é o que vemos caminhar, não é parado que se chega; não, não é.
  Gosto de sentir aquilo o que talvez ninguém mais sinta, mas será que é assim que as pessoas se sentem ao lado daqueles que são realmente lindos? E como se sentem as pessoas que assim são? A beleza pode não ser algo muito bom, para aqueles que são em demasia, ao menos acho, sei lá - outra vez.

6 comentários:

  1. Muito bonito o teu texto, Augusto! Fiquei tocada, admirada com a tua explanação de argumentos relacionados a ideia central do texto. Parabéns! Ah, tbm gostei muito do texto por ter me identificado muito com o mesmo. Isto é, partilho da mesma ideia dele! Um grande abração e beijão!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhar da mesma opinião e ter criado um poema falando quase o mesmo assunto ...diria que seu texto é digno de aplausos, belas palavras distribuidas hamonicamente em todo o contexo...que possamos derivar o tempo, já que, o sempre "não se convém"...Lindo x Bonito / Estranho x Bonito

    Beleza,
    O que é pra você?
    Um conjunto?
    Ou
    Um elemento?

    Parabéns pelas palavras, Fogaça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigado pelo elogio!
      Beleza pra mim é algo um pouco diferente daquilo oq as pessoas veem, pra mim beleza é um conjunto.

      Excluir
  3. Não gosto dessa palavra. Soa meio falso. Quando eu falo que uma mulher é linda, eu quero dizer que a beleza dela é inatingível e inacessível. Quando eu digo, que mulher bonita, eu quero e desejo essa mulher. E sei que com um elogio fora do comum, eu a conseguirei.

    As lindas, é só dizer: oi linda. como você é linda, viu linda.

    A palavra linda me lembra perfeição. perfeição é entediante. logo prefiro fazer jus ao meu vênus em gêmeos, e massagear o intelecto de conhecimento e questionamento. beleza não é uma exata tal qual a inteligencia não mede somente pela lógica.

    e justamente a beleza absoluta vem descompanhada dos mistérios do olhar. A beleza absoluta é fácil de despir e é vulgar. Vulgar pq todo mundo admira, e quando algo é admirado por todos, torna-se unanime, portanto, sem surpresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo dessa análise, dessa forma de julgamento, a pessoa q era realmente linda, me surpreendeu tb, era inteligente, era educada, mas a primeira impressão q tinha sobre ela, era sempre "LINDA", eu não digo essas coisas assim normalmente, porém, era no olhar q ela podia saber, entende? E não era algo do qual fosse pensado, ou planejado, era, não tinha oq se fazer sobre hahaha

      Excluir