08 fevereiro 2013

"Polidicção"

Falar, ler, pensar, escrever;
Ver, rever; sentir, digerir.
Pensar sobre o pensado, repensar. Ver o que foi visto, rever.
A vida é uma troca de experiências, de sensações, de novidades, de pessoas que sempre serão uma espécie de "pega-pega" de coisas novas, masque muitas vezes, esquecem de si.
Se o acaso permitisse acasos, seria tão mais "acasiante", tão mais cheio de surpresas, o mundo em que vivemos, não sei se os que programam as coisas, de maneira "tão programada", teriam as menções de que na vida, tudo pode dar certo, tudo pode não dar, e isso não depende da programação que você estabeleceu.
A forma como as coisas acontecem, a forma como vão-e-vem, vem-e-vão, a forma nem sempre é clássica, sem sempre é preto-no-branco, mensurável, determinável. "Só sei que nada sei", dizia o Sócrates, procurando sempre pelo saber, não determinando as formas do saber, não dizendo como tudo vai ou não ser, vamos aprender a sorrir sem que seja pensado, a ver o pôr-do-sol, a lua-cheia, a pular na chuva, a respeitar o sol... Somos pequenos, ínfimos, olhem bem o tamanho do nosso planeta, depois disso, da galáxia, depois disso, das galáxias todas, somos tão pequenos, que nada sabemos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário